terça-feira, 4 de setembro de 2018

Refletindo sobre o uso de Jogos no Ensino de Química

Muito embora, como disse na postagem anterior, o outro blog seja mais direcionando ao Ensino de Química, estou disponibilizando aqui, o artigo Da Intencionalidade à Responsabilidade Lúdica:
Novos Termos para Uma Reflexão Sobre o Uso de Jogos no Ensino de Química,
uma vez que  a ideia pode ser aplicada de forma geral uma vez que procura refletir sobre a temática do lúdico no ensino de química a partir de alguns aspectos da literatura e suas possibilidades em relação à aplicação na sala de aula e possivelmente na própria formação do professor. Propõe linguagem sistemática e intencional que auxilia aos profissionais que fazem ou desejam conhecer essa área de investigação, oferecendo bases que evidenciam aspectos do desenvolvimento cognitivo, psicológico, sociais e formativos, a partir do seu potencial para o desenvolvimento criativo e autônomo dos sujeitos. A ideia é propor novos termos que possam auxiliar os pesquisadores em alguns aspectos do jogo em sua aplicação e na possibilidade desses conhecimentos fazerem parte da formação de professores.

DISPONÍVEL: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160124
ACESSO: 04/09/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário