sábado, 22 de junho de 2019

Coleção Portuguesa: Ensino Experimental das Ciências / Educação em Ciências e Ensino Experimental

Esse material é específico para trabalhar a formação dos professores de Ciências. Abaixo seguem os tópicos abordados.

Enfoques da Formação
Princípios organizadores
Finalidade e Objectivos da Formação

Educação em Ciências no 1o Ciclo do Ensino Básico
Importância da Educação em Ciências nos primeiros anos de
escolaridade
Finalidades da Educação em Ciências para todas as crianças
Temas a desenvolver na Educação em Ciências no 1o Ciclo do Ensino Básico

Sócio-construtivismo e aprendizagem das Ciências
Concepções alternativas e a aprendizagem das Ciências
Identificação de concepções alternativas em crianças (O ConCISEProject)
Concepções alternativas e estratégias de ensino
Trabalho científico nos primeiros anos de escolaridade
Actividades práticas, laboratoriais e experimentais
Conceptualizações
Finalidades e limitações
Tipos de actividades práticas
Trabalho prático investigativo
Promover competências de investigação nos alunos: a carta de planificação
Grau de abertura de uma investigação
Resultados, conclusões e limites de validade
Experiências controladas
Ensaios múltiplos e valores médios
Avaliação das aprendizagens dos alunos

Educação em Ciências e Ensino Experimental

Nenhum comentário:

Postar um comentário